O Som e o Marketing Digital


14 Nov
14Nov

O som é uma forma de comunicação usada desde séculos atrás, e existe desde que o mundo é mundo. Através de suas propriedades, é capaz de determinar as atitudes e sentimentos de quem consegue percebe-lo. É um estimulante natural, e suas ondas invisíveis aos olhos causam efeitos profundos no cérebro e nas suas conexões neurais. 


O fato é que, conforme sua utilização, é capaz de impactar em inúmeras situações, e aí entra o Marketing Digital, até mesmo o Marketing fora dos meios digitais. Em várias situações, as pessoas ja usaram músicas, rits, suas próprias vozes para divulgar produtos e empresas. Com a repetição estratégica ou não de um som específico, acontece um condicionamento mental e as pessoas são levadas a prestar atenção na fonte sonora.


Como no Marketing digital, onde são traçadas estratégias, até mesmo a clássica repetição, o som se torna uma ferramenta que auxilia qualquer campanha publicitária ou lançamento de produto digital. É uma responsabilidade delicada, e ao mesmo tempo um recurso importantíssimo pro mercado de trabalho. É algo capaz de alavancar uma reputação ou projeto/produto, e também de destruir se usado de maneira errada.




Seja um som de música, rit, a fala de uma pessoa ou jeito como fala, ou qualquer tipo de representação sonora, o marketing digital é feito de estratégias, e essa ferramenta se torna importantíssima embora não obrigatória. 


Autor: Christian Caneca 

Fonte: Marketing de Gentileza


#radio #radioambiente #radioweb #marketingdigital #locutor #música

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.