Como fazer voz de locutor natural que se conecta com os ouvintes?


19 Mar
19Mar

Conheça sua voz

Antes de fazer qualquer coisa, você precisa conhecer sua voz de rádio. Você já se ouviu gravado antes? Você provavelmente parece um pouco diferente do que você pensa. Isso é comum a todos. Você precisa entender sua própria voz, conhecer suas qualidades e ouvir a si mesmo. Essa é a única maneira de começar a fazer melhorias.


Evite deixar sua voz cair

Provavelmente, se você gravou e ouviu, pode perceber que sua voz diminui no final das frases. É comum haver uma pausa ao chegar ao final de um pensamento ou ideia. Você precisa se manter constante e manter uma voz forte durante toda a frase. Da próxima vez que você ouvir apresentadores de talk shows profissionais, concentre-se em como eles falam, especialmente no final das frases. Provavelmente, você notará que eles mantêm a fluidez da voz durante toda a linha de pensamento.


Controle sua respiração

As técnicas de respiração são cruciais para controlar sua voz. Respire pelo diafragma. Mantenha os ombros e o peito imóveis enquanto inspira profundamente. Apenas seu estômago deve se contrair e expandir conforme você respira. Este exercício oferece mais controle sobre a laringe, empurrando mais ar, adicionando amplitude à sua voz enquanto você fala.


Preste atenção à sua postura

Preste atenção à sua postura, pois é a chave para controlar sua respiração. Ao fazer exercícios de respiração, você notará que é mais fácil sentar ou ficar em pé direito. A mesma mecânica pode ser transferida para a voz do locutor para torná-la mais natural.


Essas dicas vão te ajudar a tornar sua locução mais natural, assim você irá conectar o público com sua transmissão e anúncios.


Fonte: Aqui

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.