Alguns dos exemplos são o rádio drama, como o Horspiel Alemão, ou o documentário sonoro The Solitude Trilogy, de Glen Gould. No Brasil, a radioarte arte deu seus primeiros passos a partir da década de 1970. Algumas emissoras não comerciais, como a Rádio Cultura e as rádios universitárias experimentaram uma produção mais livre do que os tradicionais formatos musicais ou jornalísticos.O trabalho de Lilian Zaremba, que foi produtora de séries especiais da Rádio MEC, é referência para quem procura pensar roteiros e edições radiofônicas de forma mais artística.Na Rádio Cultura, as produções de Cynthia Gusmão Ouvidos e Caracóis e de Júlio de Paula, Veredas também tinham formatos mais livres e artísticos. O trabalho da artista Regina Porto, que é especialista em música e rádio de invenção e foi diretora da Rádio Cultura em uma época muito fértil para a experimentação, é outro marco para a radioarte no Brasil. A produção do programa Radiocaos é uma das poucas iniciativas contemporâneas que procuram fazer experimentações artísticas no rádio.

Cem anos em 100 programas

100 anos rádio no Brasil - Arte EBC 

Até 7 de setembro, a Rádio MEC vai produzir e transmitir, diariamente, interprogramas com entrevistas e pesquisas de acervo sobre diversos aspectos históricos relacionados ao veículo. A ideia é resgatar personalidades, programas e emissoras marcantes presentes na memória afetiva dos ouvintes. Acompanhe na Radioagência. 


Fonte: Agência Brasil


E se você deseja ter uma rádio web fale conosco que podemos lhe ajudar! Ou quem sabe você precise de um site novo!? Clica aqui e mande seu contato que retornaremos a você! 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.